Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Temporal destelha mais de 180 casas e atinge 21 repartições públicas em Concórdia

Vento forte provocou destruição e causou danos na cidade e no interior. A Defesa Civil do município ainda coleta dados para o relatório parcial.

AtualFM/Radio Rural
por  AtualFM/Radio Rural
01/07/2020 09:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os Bombeiros Voluntários Concórdia atenderam quase 300 ocorrências relacionadas a chuva forte acompanhada de vento que atingiu a região Oeste do Estado por volta das 13h desta terça-feira, dia 30. De acordo com o comandante Juliano Camillo, as equipes atuaram na retiradas de 13 árvores que atingiram residências e 26 árvores que estavam sobre vias públicas, algumas interditando completamente o trânsito de veículos.

Árvore caída na pista provocou acidente em Concórdia

A Rua Senador Atílio Fontana, próximo da BRF, chegou a ficar interditada na tarde da terça-feira, dia 30, devido a queda de árvore. O principal acesso ao Município foi liberado no final da tarde após a retirada também de um poste de energia elétrica que desabou sobre a via.

Camilo revela ainda que foram atendidos quase 200 pedidos de entrega de lonas devido a destelhamentos em dezenas de bairros do Município. Pelo menos 40 bairros foram afetados com o temporal, ou com queda de árvore ou destelhamento de imóveis. Os Bombeiros Voluntários com apoio da Defesa Civil esteve atuando nos atendimentos.

O levantamento dos Bombeiros Voluntários aponta ainda para 21 repartições públicas atingidas pela chuva forte provocando danos. Foram afetadas escolas, CMEIs, postos de saúde e também a rodoviária municipal de Concórdia que teve o telhado praticamente arrancado com a força do vento. A Prefeitura de Concórdia esteve realizando levantamentos para apontar os danos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE