Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Temporal deixa rastro de destruição em Concórdia

No mínimo 15 bairros de Concórdia sofrem prejuízos com temporal.

Radio Rural
por  Radio Rural
30/06/2020 20:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O temporal que atingiu Concórdia nesta terça-feira, provocou estragos na quase totalidade dos bairros do município. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Gilberto Chaves, além de destelhamentos, houve queda de árvores sobre residências e vias públicas. No centro, o terminal rodoviário Neudi Massolini perdeu quase toda a cobertura, o telhado ruiu devido à ventania e atingiu ambulâncias que ficam estacionadas no local.

Pelo menos 15 escolas e centros municipais de educação infantil tiveram algum tipo de problema devido ao vento. Os centros de convivência do bairro dos Estados e Frei Lency, também foram prejudicados pelo temporal.

Os bairros mais atingidos com destelhamentos até o momento foram Estados, Natureza, Frei Lency, Vista Alegre, Nações, Petrópolis, Santa Cruz, Nazaré, Bom Pastor, Portinari, Floresta, Flamengo, Salete, Liberdade e Cinquentenário.

Oito equipes dos Bombeiros Voluntários e Defesa Civil trabalham retirando árvores e distribuindo lonas aos atingidos.

Chaves informa que há alerta para mais vento e chuva até amanhã de manhã. “Nossa prioridade é proteger a vida das pessoas, e no que for possível, preservar o patrimônio com distribuição de lonas”, destaca. Quem foi atingido pode ligar para a Defesa Civil (199) ou para o Corpo de Bombeiros (193).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE