Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Tempo permanece abafado ao longo deste sábado no RS

Em Erechim a mínima será de 17°C e máxima de 33°C.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
11/12/2020 23:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sol aparece entre nuvens no Rio Grande do Sul neste sábado, e a nebulosidade aumenta ao longo do dia. A massa de ar quente segue atuando sobre o Estado, e mais uma vez mantém elevadas as temperaturas.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o calor intenso, combinado com a alta umidade, pode gerar áreas de instabilidade sobre o Estado, especialmente ao longo da tarde. A chuva deve ser irregular e isolada, mas há chance de queda de granizo.

Na região norte, o final de semana terá tempo instável. O sol ainda marca presença no sábado (12), mas, no decorrer do dia, há condições para pancadas fortes de chuva, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas intensas de vento e eventual queda de granizo.

Erechim pode ter pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 17°C e máxima de 33°C.

O Inmet chegou a emitir alerta de tempestades para Campanha, Litoral Sul, Fronteira Oeste, Missões e regiões central e sul do Estado, chamando atenção para o risco de acumulados significativos (de até 100 mm), com possíveis transtornos como quedas de árvores e de energia elétrica, estragos em plantações e alagamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE