Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Rio Grande do Sul

Tempo muda e chegada de frente fria deve trazer temporais ao sul do Brasil

Com a possibilidade de temporal, há também o risco de queda de granizo e de vendavais.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
29/03/2022 14:16 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O cenário de tempo bom no Rio Grande do Sul deverá se modificar entre esta terça e quarta-feira. Segundo a MetSul Meteorologia, uma frente fria deverá causar temporais na maioria das regiões gaúchas, uma condição que se estenderá para Santa Catarina e Paraná. No Estado, os maiores volumes de chuva devem ser registrados na Metade Oeste, área que poderá receber acumulados entre 30mm e 50mm. Já em pontos do Leste, as precipitações poderão somar apenas entre 10mm e 30mm.

Com a possibilidade de temporal, há também o risco de queda de granizo e de vendavais. O deslocamento muito rápido da frente e o fato de preceder uma massa de ar frio de maior intensidade acentuam o risco de vento forte. O potencial para vendavais fortes será alto, dentre outras regiões, na Metade Oeste gaúcha com rajadas perto ou acima de 100 km/h em pontos isolados.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a frente fria irá avançar no Estado com grande velocidade. Por conta da presença de ar quente na sua dianteira, nuvens carregadas poderão se formar. A quarta-feira será chuvosa em Porto Alegre e no interior a instabilidade irá durar até o período da noite.

Antes da chegada da chuva, as máximas em várias partes do Rio Grande do Sul irão ultrapassar os 30ºC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE