Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Auonline
Clima

Tempo começa a mudar nesta quinta-feira no RS

Em Erechim pode haver pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 8°C e máxima de 24°C.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
19/05/2021 21:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A nebulosidade aumenta e o tempo começa a mudar, nesta quinta-feira, no Rio Grande do Sul. O Estado vai ter condições meteorológicas bastante distintas de uma região a outra. Um centro de baixa pressão no Norte da Argentina gera fluxo de ar quente em direção ao RS e organiza uma frente quente. Chuva atinge o Oeste desde cedo e alcança, após, o Centro e pontos do Nordeste gaúcho como os vales, a Serra e parte da região Metropolitana.

No Noroeste e no Norte, sob ar mais quente, o dia vai ter sol e nuvens com tarde abafada, não se descartando chuva isolada. No Sul, sob ar mais frio, o dia começa frio e tende a ser ameno.

As mínimas vão a 5ºC em São José dos Ausentes e 8ºC em Santana do Livramento. Já as máximas podem chegar a 24ºC em Cruz Alta e 29ºC em Santa Rosa. 

Na região norte do estado, a quinta-feira (20) terá tempo instável, com pancadas de chuva moderadas ou fortes a qualquer hora do dia. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Em Erechim pode haver  pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 8°C e máxima de 24°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE