Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Tempestade em Petrópolis, no RJ, deixa dezenas de mortos

O Corpo de Bombeiros ainda não tem ideia do número de desaparecidos, mas há moradores sendo resgatados com vida.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
16/02/2022 13:59 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e o Corpo de Bombeiros informaram na tarde desta quarta-feira (16) que subiu para 80 o número de mortos após a tempestade da tarde de terça (15). O Corpo de Bombeiros ainda não tem ideia do número de desaparecidos, mas há moradores sendo resgatados com vida.

A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas. 

Trabalhos após fortes chuvas no RJ | Foto: Carl de Souza / AFP / CP

A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento no município nesta quarta-feira (16).
A Prefeitura de Petrópolis decretou luto de três dias. Segundo o município, até as 19h, o número de ocorrências chegou a 329, das quais 289 são de deslizamentos, fazendo com que a cidade decretasse estado de calamidade pública.

As secretarias de Desenvolvimento Social do Estado e Município estão atuando para acolhimento das vítimas. Por sua vez, a Polícia Civil informou que os setores de perícia, de cartório, delegados da Região Serrana, apoio terrestre e apoio aéreo foram mobilizados para atender a cidade.

Com o dia claro, era possível ver o tamanho da devastação — embora, em muitos locais, fosse difícil distinguir o que era casa, o que era terra ou o que era rua.

Carros deformados no leito de rio em Petrópolis — Foto: Reprodução/TV Globo

Morros vieram abaixo, carregando pedras do tamanho de carros; veículos ficaram empilhados com a força da correnteza; vias importantes foram bloqueadas, dificultando o acesso aos desabrigados.

O Alto da Serra foi uma das localidades mais devastadas. A prefeitura estima que pelo menos 80 casas foram atingidas pela barreira que caiu no Morro da Oficina.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE