Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Tele atendimento médico é oferecido em Gaurama

tendimento e orientação pode ser obtido através dos contatos: 3391-1217 ou 3391-1471 e pelo WhatsApp 99977-5573

Assessoria/PMG
por  Assessoria/PMG
21/03/2020 22:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Muitos sintomas do coronavírus se assemelham às síndromes respiratórias brandas como a gripe comum, o resfriado e a rinite alérgica. São eles: coriza, espirro, Febre, cansaço, tosse, dores no corpo. Porém, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o covid-19 traz ainda dor de garganta, diarreia e dificuldade para respirar.

O Governo Municipal de Gaurama, através da Secretaria de Saúde, está colocando em prática várias medidas que estão tendo sucesso no combate ao coronavírus no Brasil e em outros países. Uma delas é o tele atendimento à população.

Se a pessoa estiver com gripe, ou tiver alguma dúvida pode estar entrando em contato pelos telefones da Unidade Básica de Saúde (UBS): 3391-1217 ou 3391-1471. O WhatsApp 99977-5573 também está à disposição da população. Neste caso, o paciente irá relatar ao médico seus sintomas. O profissional irá oferecer as orientações, se necessário, deixará uma receita de medicamentos pronta. O atendimento presencial será realizado se for necessário.

A receita pode ser retirada por um integrante da família que não estiver com gripe. Também há a troca de receitas caso o paciente tiver, é só mandar uma foto através do WhatsApp da UBS que será deixado pronto para alguém pegar. Uma pessoa pode estar pegando receitas e medicações para várias se for preciso. O ideal nesse momento é reduzir o fluxo de pessoas circulando pela cidade, se expondo à situações de risco.

Somente os atendimentos emergenciais estão sendo realizados na UBS. Os demais serão reagendados. Todos os profissionais estão protegidos e o ambiente está sendo higienizado constantemente com álcool em gel para evitar a proliferação do vírus.

Antes de ir para a UBS, ligue, converse com o médico. Se for necessário o atendimento presencial, os profissionais irão oferecer todas as orientações. Esse momento de isolamento em casa é necessário para que nenhum gauramense sofra com esse vírus que está contagiando rapidamente as pessoas.

Ontem, dia 20/03, o número de pessoas com coronavírus no Brasil era 904. Hoje (21/03), o Ministério da Saúde divulgou 1.128 casos confirmados. Aumento de 24.77% em apenas um dia. O número de mortos também aumentou, passando de 11 (20/03) para 18 hoje. Mais de 63% de aumento nos óbitos.

O número de casos suspeitos deixou de ser divulgado pelo Ministério da Saúde porque, como já há transmissão comunitária, todo brasileiro que tiver sintoma pode ser considerado um caso suspeito.

Adote as medidas de prevenção. Fique em casa, saindo somente quando for necessário. Não faça parte das estatísticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE