Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Técnicos da Anvisa analisam aval para uso de vacina da Pfizer em adolescentes

Imunizante já está liberado para aplicação em indivíduos de 12 a 15 anos nos Estados Unidos e União Europeia.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
31/05/2021 14:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisam um pedido da Pfizer para que a vacina dela contra Covid-19 possa ser aplicada em adolescentes com 12 anos ou mais. Atualmente, a bula permite que jovens com 16 anos ou mais recebam o imunizante.

"Para incluir novos públicos na indicação de uma bula, o laboratório precisa conduzir estudos que demonstram a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária", explica o órgão regulador brasileiro, salientando que o pedido foi feito em 13 de maio e tem prazo de 30 dias para ser analisado.

Na semana passada, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) liberou a aplicação da vacina em adolescentes com 12 anos ou mais. A farmacêutica apresentou dados de um estudo com cerca de 2.000 adolescentes cujo resultado demonstrou eficácia e segurança do produto para a faixa etária de 12 a 15 anos.

Nos Estados Unidos, a autorização da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) da vacina da Pfizer para o público de 12 a 15 anos foi concedida no dia 10 de maio, possibilitando a ampliação da campanha de vacinação no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE