Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Técnica de enfermagem morre de Covid-19 sem vaga na UTI

Zeni trabalhava no Centro Integrado de Saúde (CIS), em Itajaí, onde é feito o atendimento inicial e a triagem de pacientes com coronavírus pelo SUS.

NSCTotal
por  NSCTotal
28/02/2021 06:23 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma técnica de enfermagem que atuava na linha de frente do combate ao coronavírus morreu na noite de sexta-feira (27), em Itapema, na fila de espera por um leito de UTI. Zeni Bueno Pereira tinha 53 anos e, segundo informações do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), não tinha comorbidades. Ela deixou dois filhos, de 22 e 15 anos.

Zeni trabalhava no Centro Integrado de Saúde (CIS), em Itajaí, onde é feito o atendimento inicial e a triagem de pacientes com coronavírus pelo SUS. Ao longo da pandemia, ela atuou diretamente no combate à Covid-19. Em nota, a prefeitura de Itajaí lamentou a morte da servidora.

Zeni foi internada no início da semana em Itapema, onde morava, e seu quadro de saúde agravou ao longo dos últimos dias. A técnica de enfermagem era mantida sob ventilação mecânica, internada em enfermaria, mas aguardava a vaga na UTI para intubação - uma situação que tem se repetido no Estado, que está sob colapso no sistema de saúde.

No início da noite de sexta-feira, um leito vagou na terapia intensiva do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí – mas Zeni morreu antes da transferência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE