Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Te Vacina RS: Erechim fica em 1º lugar no Estado em vacinação

Erechim conquistou o maior prêmio, de R$ 150 mil, na categoria cidades com mais de 100 mil habitantes.

Ascom
por  Ascom
20/08/2021 15:07 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim ficou em primeiro lugar no ranking de vacinação no prêmio Te Vacina RS, criado pelo Governo Estadual para estimular e reconhecer os municípios que mais avançaram na campanha de imunização contra a Covid-19. Os premiados foram divulgados na manhã desta terça-feira (20).

Erechim conquistou o maior prêmio, de R$ 150 mil, na categoria cidades com mais de 100 mil habitantes. O prêmio é concedido com base no cálculo das doses aplicadas em relação às distribuídas.

Erechim aplicou até às 13h desta sexta-feira (20) 71.082 vacinas de primeira dose e 37.700 de dose dois, totalizando a aplicação de 108.782 doses da vacina contra a Covid-19, segundo dados do Vacinômetro do município.

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a comunidade erechinense está de parabéns. “Na manhã desta sexta-feira, fomos informados pelo Governo do Estado que Erechim foi a cidade acima de 100 mil habitantes que mais vacinou sua população no Rio Grande do Sul, dentro da segunda etapa do Prêmio Te Vacina RS. Essa é uma conquista de todos nós”, disse Paulo Polis.

O prefeito ainda deixa seu reconhecimento e agradecimento aos servidores da Secretaria de Saúde, incansáveis no seu trabalho. Igualmente, parabeniza a toda a equipe de Governo que não mede esforço para ajudar na imunização das pessoas.

“Meus parabéns, também, para VOCÊ, que já foi se vacinar, em primeira ou segunda dose, dando com isso uma linda prova de respeito ao próximo. Àquele que ainda não foi à nossa Central de Vacinação, por favor, vá! Só com a maioria das pessoas completamente imunizadas, conseguiremos sair mais fortes, e logo, deste momento. A pandemia ainda não acabou, mas, juntos, mostramos que estamos no caminho certo, servindo de exemplo a outras cidades. Que orgulho danado! Obrigado de coração a todos! Parabéns, Erechim! Saúde e um forte abraço”, declara o prefeito de Erechim.

O uso dos recursos recebidos da premiação deverá ser em ações na atenção primária à saúde. O pagamento será realizado por meio do Fundo Estadual de Saúde aos Fundos Municipais de Saúde.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE