Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

TCE libera edital de concessão do Aeroporto Serafim Bertaso em SC

Edital vai ser publicado ainda esta semana e a expectativa é abrir envelopes com as propostas ainda na primeira quinzena de março.

Secom/PMC
por  Secom/PMC
08/01/2020 10:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) autorizou nesta terça-feira (07/01) a republicação do edital de licitação para a concessão do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso. A informação foi anunciada pelo prefeito Luciano Buligon que já determinou a publicação ainda nesta semana, com prazo de 6o dias para a abertura das propostas.

“A partir de agora o edital está liberado para publicação, e vamos publicá-lo com prazo para recebimento das propostas superior ao que a lei estabelece, que é de 30 dias, e como recomenda Tribunal de Contas”, disse Buligon.

O novo prazo para o recebimento dos envelopes está condizente com a complexidade da análise necessária para a participação no certame, de modo a promover a ampla presença de agentes privados. A expectativa é abrir envelopes com as propostas ainda na primeira quinzena de março.

O edital, que poderá ser publicado ainda nesta quinta-feira, prevê julgamento pelo maior lance ou oferta, com outorga mínima de R$ 2.654.220,11 e outorga variável de 3,3% sobre a receita bruta a partir do 4º ano contratual, com valor estimado total de R$ 609.277.176,00, referente ao total de receitas tarifárias e não tarifárias, e prazo de 30 anos.

De acordo com o prefeito Luciano Buligon, o TCE revogou a medida cautelar autorizando a republicação do edital, com despacho do conselheiro Herneus De Nadal apontando não ter havido irregularidades, mas apenas detalhes e pontos divergentes prontamente discutidos e ajustados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE