Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Taxa de juros do cheque especial volta a subir | Foto: USP Imagens / CP
Economia

Taxa do cheque especial volta a subir e vai a 114% ao ano, aponta BC

Juros médios do cartão de crédito caíram 0,3 ponto percentual, mas são de 309,9% ao ano. As duas categorias são as mais caras do mercado

R7
por  R7
26/10/2020 10:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A taxa de juros do cheque especial voltou a registrar alta em setembro, depois de consecutivos meses de queda em 2020. A modalidade de crédito chegou ao patamar de 114,2% ao ano, aumento de 1,3 ponto percentual em relação a agosto.

Já a taxa de juros do cartão de crédito caiu pelo terceiro mês consecutivo e foi a 309,9%, queda de 0,3 ponto percentual na comparação com o mês anterior. Apesar disso, o cartão segue como categoria de empréstimo mais cara do mercado. Por isso, o brasileiro deve evitá-la ao máximo para não se endividar e entrar na conhecida "bola de neve".

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (26), pelo BC (Banco Central). Os percentuais são as médias de juros cobrados pelos bancos dos clientes que tomam dinheiro emprestado nas duas modalidades — as mais caras disponíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE