Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Taça Erechim de Futsal 2023 inicia nesta sexta-feira

Jogos serão nas segundas, quartas, sextas e domingos no Caldeirão do Galo.

Secom/PME
por  Secom/PME
24/05/2023 16:51 – atualizado há 26 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Inicia nesta sexta-feira (26), às 19h a Taça Erechim de Futsal 2023, campeonato realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e Conselho Municipal Desportivo (CMD). Os jogos serão no Caldeirão do Galo, sempre às segundas, quartas, sextas a partir de 19h15 e domingos a partir das 9h. A entrada é gratuita.

Parceria com o Atlântico

Conforme explica a secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, o município tem uma parceria com o Atlântico Futsal. “Os profissionais que participam do municipal, podem buscar aperfeiçoamento profissional devido a essa parceria. Desta forma, o Atlântico vai dar uma bolsa, e quem tiver vinculo através da competição irá realizar um curso nos dias 13,14 e 16 de junho, período que a competição terá uma pausa”, explicou a secretária.

Regulamento e tabela de jogos

Nas últimas semanas, as equipes do Departamento de Esportes e CMD, tiveram reuniões com representantes de todas categorias. São 89 equipes inscritas para Feminino, 1ª Divisão, 2ª Divisão, 3ª Divisão e Veterano. A categoria Master não teve o número suficiente de equipes inscritas. A divulgação das categorias de base será na próxima semana.

A presidente do CMD, Cristiane Possamai destaca que o campeonato tem envolvimento total das equipes. “Os dirigentes dos clubes participam das reuniões de pré-inscrições e reuniões técnicas afim de trazerem suas opiniões, críticas e sugestões com interesse em definirem questões específicas para suas categorias. Assim conseguimos ter fundamentações para criarmos uma competição que atenda cada vez mais a demanda da comunidade, que são e devem ser os protagonistas do evento”, explicou a presidente.

Clique aqui, faça o download e confira o regulamento das categorias adultas.

Valorização do esporte amador

A competição que em outros anos acontecia no segundo semestre, foi antecipada para valorizar o esporte amador local. As inscrições aconteceram de 3 de abril a 2 de maio.

“Esse processo de organização de qualquer competição exige a participação de muitas pessoas. Nos últimos meses fizemos reuniões de pré-inscrição e inscrição com todas as modalidades, além de uma reunião técnica com a equipe de arbitragem. Tudo isso para garantirmos para os participantes uma competição organizada, que eles se sintam valorizados, com o intuito de estimularmos a prática esportiva, o lazer e o entretenimento para a comunidade em geral”, exaltou a diretora de Esportes, Karla Chaves Loureiro.

As datas divulgadas podem sofrer alterações por solicitações do Atlântico Futsal ou das equipes participantes. Elas serão comunicadas aos responsáveis das equipes e divulgadas nas redes sociais da Prefeitura de Erechim.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE