Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Suspensas todas as atividades com grupos de idosos da AIVIDA

Reuniões, encontros de convivência, oficinas, jantares e bailes da terceira idade não poderão ser realizados até que a situação se normalize

Assessoria
por  Assessoria
18/03/2020 09:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Associação de Idosos Pela Vida – AIVIDA, está tomando todas as medidas a fim de evitar a exposição a uma eventual transmissão do coronavírus aos mais de 800 idosos que participam de seus grupos de convivência. A faixa etária acima de 60 anos forma o grupo mais vulnerável à doença.

Desde a última sexta-feira (13), todas as atividades desenvolvidas pela entidade e consequentemente pelos 21 grupos distribuídos nos mais diversos bairros da cidade, estão suspensas devido a Pandemia do Coronavírus. Reuniões, encontros de convivência, oficinas, jantares e bailes da terceira idade não poderão ser realizados até que a situação se normalize.

De acordo com a presidente Iria Terribile a medida segue orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, que indica os idosos como os mais vulneráveis ao vírus.

“Também orientamos a todos os coordenadores dos grupos sobre como se prevenir contra o coronavírus e a repassar para os demais idosos os cuidados necessários. Entre eles lavar as mãos com água e sabão várias vezes durante o dia, utilizar o álcool gel para higienização, evitar tocar olhos, nariz e boca antes de lavar as mãos, não compartilhar objetos de uso pessoal; não participar de rodas de chimarrão, procurar o posto de saúde somente em caso de extrema necessidade, não visitar pessoas resfriadas ou gripadas, e evitar sair de casa”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE