FEMINICÍDIO
Suspeito de feminicídio em Cacequi se entrega e tem prisão preventiva decretada
Crime ocorreu em Cacequi horas após a vítima obter medida protetiva; caso é o 15º feminicídio do ano no estado, o quarto somente no mês de fevereiro.
O principal suspeito do assassinato de Cássia Girard do Nascimento, de 26 anos se apresentou à Polícia Civil do Rio Grande do Sul na tarde desta terça-feira (17). Conforme a investigação, Bruno Padilha, de 29 anos, compareceu à delegacia de Rosário do Sul acompanhado de advogado, permaneceu em silêncio e teve a prisão preventiva decretada, sendo encaminhado ao sistema prisional.

A vítima de 26 anos, foi morta na madrugada de sábado (14) na casa de uma amiga. Ela foi sepultada no domingo (15) e deixa um filho de seis anos.
Segundo o delegado Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, na sexta-feira anterior ao crime, a mulher registrou boletim de ocorrência e conseguiu medida protetiva de urgência, que não foi respeitada pelo suspeito. Familiares relataram que o relacionamento durou cerca de um ano e meio e que o homem não aceitava o fim, fazendo ameaças.
Este foi o 15º caso de feminicídio registrado em 2026 no Rio Grande do Sul. Somente em fevereiro, quatro mulheres foram mortas por companheiros ou ex-companheiros.