Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Suspeito de abusar sexualmente da enteada de 10 anos no Alto Uruguai é preso em Santa Catarina

Vítima gravou o crime com o próprio celular segundo a polícia, aparelho foi apreendido

Polícia Civil
por  Polícia Civil
06/12/2022 11:10 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta segunda-feira, 05 , um trabalho conjunto entre as polícias civis do RS e SC, resultou na prisão de um foragido da Justiça Gaúcha, acusado de estuprar uma criança em um município da região de Erechim.

O homem foi localizado por policiais catarinenses, após troca de informações com a Polícia Civil gaúcha, na cidade Ituporanga/SC.

Contra ele existia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Gaurama, a partir da representação do Delegado de Polícia Germano Alves de Lima, responsável pela investigação do crime de estupro de vulnerável, imputado ao criminoso.

Segundo apurado pela investigação ele é acusado de ter abusado sexualmente de sua enteada, de apenas 10 anos de idade.

A Polícia Civil teve conhecimento do crime a partir de denúncia entregue por professores da menor e pelo Conselho Tutelar responsável pelo acompanhamento do delito.

Segundo apurado, a própria vítima gravou o abuso, com seu aparelho celular. O fato foi comunicado à Polícia no último dia 24 de novembro. O vídeo produzido pela criança foi encontrado em aparelho telefônico de um familiar, que foi alvo de busca e apreensão recentemente.

A partir dos dados coletados pela investigação, verificou-se a existência de indícios de que o criminoso possivelmente abusou sexualmente de outras duas vítimas crianças, que a priori, seriam suas próprias filhas, e residiriam em Santa Catarina.

As informações sobre os abusos ocorridos no Estado vizinho, serão compartilhadas com a Polícia Civil catarinense, após autorização judicial. Os crimes praticados naquele Estado serão apurados, e se comprovados, o criminoso responderá por mais estes delitos.

Após sua prisão, o homem foi encaminhado a um presídio em Santa Catarina, onde permanece à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE