Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Susepe confirma sete casos positivos da Covid-19 dentro do presídio de Sarandi

De acordo com a Susepe esses são os primeiros casos da covid-19 dentro do sistema prisional gaúcho.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
29/05/2020 13:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a Prefeitura de Sarandi confirmaram a existência de sete casos positivos da Covid-19 dentro do Presídio Estadual de Sarandi. Testaram positivo para a doença quatro detentas, dois detentos e uma funcionária da prefeitura que presta serviço para a casa prisional.

Foto: Susepe / Arquivo / Divulgação

Nessa quinta-feira foi realizado exame em um preso que testou positivo para a Covid-19. A partir disso, outros apenados realizaram os testes onde foi constatada a presença do vírus. Segundo a prefeitura, 26 pessoas foram testadas dentro do presídio, sendo 16 apenados e 10 funcionários.

Conforme a Susepe, os detentos e a funcionária que contraíram o vírus estão assintomáticos e não necessitam de intervenção médica. Ainda de acordo com a Susepe, todos os procedimentos sanitários estão sendo adotados com o isolamento dos presos que testaram positivo. Desde o início da pandemia, em março deste ano, esses são os primeiros casos do novo coronavírus dentro do sistema prisional gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE