Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Surfistas recolhem lixo de praias de SC e transformam plástico em brinquedo para crianças carentes

Ação entregou cerca de 150 brinquedos a crianças atendidas em projeto social no Morro do 25, em Florianópolis.

NSCTotal
por  NSCTotal
26/07/2020 16:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma ação realizada no Litoral de Santa Catarina reuniu surfistas para recolher plástico das praias e transformá-lo em brinquedos. A inciativa é da ONG Eco Local Brasil. Cerca de 150 brinquedos, como carrinhos e baldes de praia, foram doados nesta sexta-feira (24) a crianças atendidas pelo projeto Surf Social no Morro do 25, comunidade de Florianópolis.

Resíduos plásticos foram recolhidos em praias do Litoral catarinense entre esta segunda (20) e sexta-feira (24). A ação, chamada de Projeto Pé na Estrada, reuniu nomes como Matheus Navarro, seis vezes campeão catarinense de surf. Atletas como Xandi Fontes, da WSL Brasil, Saulo Lyra, Marco Polo, Gustavo Raupp e Laura Raupp também participaram.

Filipe Oliveira, coordenador da ONG Eco Litoral Brasil(Foto: ONG Eco Litoral Brasil, Divulgação)

Segundo o coordenador da ONG Eco Local Brasil, Filipe Oliveira, a ação realizada nesta semana recolheu aproximadamente 90 kg de plástico. A coleta dos materiais foi feita respeitando as regras de distanciamento social, por conta da pandemia do coronavírus.

Filipe Oliveira relata que ações ambientais realizadas pela ONG ao longo do ano passado resultaram na coleta de quase 16 toneladas de plástico. Os brinquedos doados às crianças em Florianópolis foram produzidos a partir dos resíduos que já haviam sido coletados anteriormente. O plástico recolhido nas praias de Santa Catarina nesta semana será usado para fabricar brinquedos e doá-los a crianças nas outras etapas do projeto.

Na próxima semana, a ação percorrerá praias do litoral de São Paulo e vai beneficiar crianças atendidas por projetos sociais em Santos, Guarujá, Maresias, Itamambuca e Praia Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE