Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Policiais militares permanecem no local onde um indivíduo foi detido | Foto: PMSC / Divulgação / CP
Segurança

Suposta base de apoio à quadrilha que atuou em Criciúma é descoberta em Três Cachoeiras

Efetivo dos BOPE da PMSC e da Brigada Militar deflagraram operação em Três Cachoeiras.

CP
por  CP
03/12/2020 08:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) anunciou na manhã desta quinta-feira a descoberta no Litoral Norte do Rio Grande do Sul de um local supostamente usado por parte da quadrilha que atacou com explosivos o Banco do Brasil de Criciúma. A propriedade, utilizada como base de apoio fica na rua Porto Guerreiro, na localidade de Santo Ângelo da Guarda, entre a BR 101 e a ERS 494, próximo da Lagoa Itapeva, no município gaúcho de Três Cachoeiras.

Os efetivos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PMSC e da Brigada Militar realizaram a operação no final da noite de quarta-feira e que se estende na manhã desta quinta. Um indivíduo foi preso. Roupas camufladas com sangue, acionadores para explosivos, colchões, radiocomunicadores e um veículo furgão foram apreendidos no local. Vários vestígios que indicam participação no roubo bancário foram encontrados.

Roupas foram encontradas na base da quadrilha / Foto: PMSC / Divulgação / CP

No final da tarde de quarta-feira, cinco suspeitos de envolvimento no ataque foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Três deles foram abordados em um Citroën C4, com placas de Brasília, na BR 101, entre Passo de Torres (SC) e Torres (RS). O trio foi encaminhado para Araranguá. Outros dois foram localizados na BR 116, em São Leopoldo, sendo levados para Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE