Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Supermercados estarão fechados em Erechim no “Dia do Gaúcho”

O acordo negociado foi a troca do “Dia do Trabalhador” (1º de maio), pelo “Dia do Gaúcho” (20 de setembro), diz o Sindicomerciários.

Assessoria
por  Assessoria
18/09/2020 16:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No próximo domingo dia 20 de setembro, quando se comemora o “Dia do Gaúcho” os supermercados da cidade de Erechim que mantém mão de obra de trabalhadores não poderão abrir suas portas para o atendimento ao público, conforme acordo entre as entidades representativas dos trabalhadores, Sindicomerciários e a dos empresários Sindicato dos Gêneros Alimentícios do RS. O acordo negociado foi a troca do “Dia do Trabalhador”(1º de maio), pelo “Dia do Gaúcho” (20 de setembro).

“Em consulta com os associados deste setor, constatamos que a maioria optou por esta troca, já que os que trabalharam no dia 1º de maio receberam o pagamento de 100% de horas extras e o dia 20 de setembro como feriado”, comentou Anelise Michalski, Presidente do Sindicomerciários.

É importante lembrar que a população deve se organizar fazendo suas compras no sábado, para não ser surpreendido no domingo e não conseguir fazer suas compras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE