Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Juliana Zanatta
Esporte

Supercopa Feminina: Inter e Corinthians se enfrentam neste domingo

Partida das quartas de final começa às 10h30, no Estádio Beira-Rio.

Assessoria/Inter
por  Assessoria/Inter
10/02/2024 23:20 – atualizado há 12 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Inter e Corinthians se enfrentam neste domingo (11), às 10h30min, no Estádio Beira-Rio, pelas quartas de final da Supercopa Feminina. RBS TV e SporTV anunciam transmissão ao vivo.

A Gurias Coloradas estão prontas para a estreia na Supercopa Feminina. Na manhã deste sábado (10), a equipe comandada pelo técnico Brenno Basso foi a campo no CT do Sesc para concluir os últimos ajustes antes do duelo.

Desde o retorno das férias, o grupo tem trabalhado intensamente para estrear na temporada no mais alto nível. Esta última semana contou com uma preparação voltada ao ganho de capacidades físicas, tanto no campo quanto na academia. 

“Procuramos no campo expor as atletas a cargas físicas que vão ser exigidas no jogo de domingo, conciliando isso aos treinamentos do professor Brenno, onde conseguimos suprir as necessidades físicas ideais programados pela comissão técnica”, explica o preparador físico da equipe, Luiz Rodrigo de Oliveira.

Na parte técnica, o treinador Basso realizou ajustes táticos na equipe, trabalhando relações coletivas, tanto na fase defensiva quanto na ofensiva. O comandante alvirrubro fez um balanço da preparação do grupo para a estreia na temporada.

“A gente chega ao final dessa quarta semana de pré-temporada muito otimista e satisfeito com tudo o que conseguimos construir e transferir do planejamento para a prática. As atletas retornaram das férias com a composição corporal em dia e isso facilitou e otimizou o trabalho nessas nossas quatro semanas de preparação”. Para o primeiro jogo do ano, Basso destacou o ponto forte das Gurias Coloradas em busca da vitória diante da equipe paulista. “O diferencial do Inter é o coletivo. São atletas trabalhando por um mesmo objetivo”.

Para a temporada que está prestes a iniciar, as Gurias Coloradas contam com os reforços da atacante Yenny Acunã, da lateral Katrine e da goleira Tainá Gondim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE