Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Supercopa Feminina: Corinthians e Grêmio se enfrentam em busca do título

Partida na Neo Química Arena é neste domingo (13), às 10h30

Assessoria/CBF
por  Assessoria/CBF
13/02/2022 09:20 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Neo Química Arena será o palco da decisão da Supercopa Feminina 2022, neste domingo (13), às 10h30. Corinthians e Grêmio se enfrentam em busca do título da competição que estreia no calendário do futebol feminino nesta temporada.

O jogo será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela TV Globo e o canal sportv.

Campeão Brasileiro e da Libertadores da América, o Corinthians terá o mando de campo na final da Supercopa por conta da sua posição no ranking de clubes da CBF. Será mais uma oportunidade da equipe feminina jogar diante de sua torcida na casa do Timão. No jogo de abertura, no último domingo, mais de 10 mil torcedores assistiram à vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0.

Já o Grêmio se classificou para a decisão ao superar o Flamengo, na casa das rubro-negras. A goleira Lorena, da Seleção Brasileira, garantiu o empate durante os 90 minutos e foi fundamental nas cobranças de pênalti. Ela defendeu a batida de Anny Marabá e colocou o Tricolor Gaúcho em sua primeira decisão nacional.

Após a classificação alcançada dois dias atrás, com a vitória nos pênaltis sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro, o grupo teve pouco tempo para trabalhar para a o confronto contra o Corinthians. A comissão técnica trabalhou dentro do planejado. Na quinta-feira, as atletas retornaram de viagem e realizaram à tarde, trabalhos regenerativos. Já na sexta-feira, a técnica Patrícia Gusmão realizou os últimos ajustes na equipe que entrará em campo diante do time paulista.

No final da tarde deste sábado, as Gurias Gremistas realizaram trabalho de mobilidade no hotel onde estão hospedadas, em São Paulo

@morganaschuh / Grêmio FBPA

A lateral esquerda Jéssica Soares, autora do gol de empate no jogo contra o time carioca, falou sobre a campanha tricolor na competição e como o grupo alcançou a classificação. “Foram dois jogos muito difíceis, fisicamente e principalmente mentalmente. Soubemos suportar a pressão dos adversários e inclusive contra o Flamengo, saímos atrás do placar e fomos buscar a classificação na raça, na luta e na entrega”.

Com as vitórias sobre o Cruzeiro e o Flamengo, as Gurias Gremistas chegaram a grande final da competição mata-mata. Jéssica também comentou sobre as expectativas do grupo para o jogo decisivo deste domingo. “Toda atleta quer estar entre as melhores e a final é o grande palco daquilo que batalhamos diariamente para conquistar: vitórias e títulos. Será um jogo muito difícil, o Corinthians é uma grande equipe e vem de muitas conquistas, mas tenho certeza de que faremos um grande jogo. Desde o início buscaremos a vitória”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE