Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Suárez é eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2023

Villasanti foi escolhido como craque de sua posição

Assessoria Gremio
por  Assessoria Gremio
07/12/2023 23:28 – atualizado há 12 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Villasanti e Luis Suárez foram os jogadores do Grêmio premiados como os melhores do Campeonato Brasileiro de 2023 no tradicional Prêmio Bola de Prata criado pela Revista Placar em 1970 e promovido atualmente pelos canais ESPN. Em evento realizado no início da tarde desta quinta-feira, em São Paulo, um dia após o término da competição, o volante e o atacante receberam a Bola de Prata como destaques de suas posições. Como se não bastasse, o uruguaio, goleador gremista na temporada, foi eleito o melhor jogador do Brasileirão, recebendo a cobiçada Bola de Ouro:

“Esse é um prêmio que divido com o time, com todo o pessoal que trabalha lá no CT”, declarou o uruguaio, salientando que todo o sacrifício tem sua premiação, fazendo uma alusão ao esforço que fez durante o ano e à família que sempre apoiou.

Luis Suárez é o quarto jogador gremista da história a receber a distinção. Ele se junta ao zagueiro Ancheta, premiado em 1973 (primeiro ano da Bola de Ouro); Paulo Isidoro, ganhador em 1981; e Lucas Leiva, que recebeu o troféu em 2006.

Fotos: Guido Bompan / ESPN
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE