Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

STJD pune Edenilson com dois jogos de suspensão e jogador deve desfalcar Inter contra o Fluminense

O camisa 8 já cumpriu uma partida, mas perderá o jogo desta quarta-feira contra o Fluminense. Cabe ao clube recorrer da decisão.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
22/11/2021 15:14 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) decidiu punir o meio-campo Edenilson com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Palmeiras, pela 27ª rodada. O camisa 8 já cumpriu uma partida, mas perderá o jogo desta quarta-feira contra o Fluminense. Cabe ao clube recorrer da decisão.

Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP

No julgamento realizado pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, Edenílson foi punido por reclamação desrespeitosa contra a arbitragem. De acordo com o relato da súmula da partida, o jogador do Inter chamou o juiz de ladrão do c*, além de ter dito: “Vocês vieram aqui para nos roubar, cambada de ladrão”.

Edenílson foi denunciado pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "ofender alguém em sua honra". A pena prevista varia de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas.

Advogado do Inter, Rogério Pastl confirmou a infração, mas pediu a reclassificação entendendo que as palavras foram desrespeitosas e não ofensivas. Mesmo assim, o jogador recebeu a condenação.

O Colorado vai ao Maracanã na quarta-feira, onde enfrenta o Fluminense, às 21h30min, em duelo direto pela vaga no G6.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE