Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

STJD libera volta da torcida em jogos do Grêmio, mas mantém arquibancada norte interditada

Setor permanece fechado por mais sete jogos; multa aplicada ao clube é de R$ 100 mil.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
29/11/2021 22:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou a volta da torcida para os dois jogos restantes do Grêmio no Campeonato Brasileiro. No entanto, o setor da arquibancada Norte, a Geral, seguirá interditado por mais sete partidas.

O julgamento por conta dos incidentes ocorridos na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, em 31 de outubro, foi realizado nesta segunda-feira. A decisão foi de interditar a arquibancada Norte por 10 jogos. Como três já foram cumpridos, nas rodadas anteriores, restam sete partidas.

O Tribunal também decidiu pela aplicação de multa. O Grêmio irá pagar o valor de R$ 100 mil por conta dos atos de vandalismo na partida contra o Palmeiras. Na ocasião, os torcedores, vindos da arquibancada norte, invadiram o campo e destruíram a cabine do VAR.

O Grêmio faz mais dois jogos na Arena pela edição 2021 do Brasileirão. Na quinta-feira, recebe o São Paulo. Já na última rodada, enfrenta o Atlético-MG, que provavelmente já será campeão nacional.

O duelo contra o São Paulo acontece na quinta-feira, às 20h. A partida, válida pela 35ª rodada do Brasileirão, pode ter até 48 mil torcedores na Arena.

Rafinha punido

O lateral Rafinha pegou um jogo de suspensão e não fica à disposição para enfrentar o São Paulo. Com isso, o Grêmio tem problema para a lateral direita para a partida. Isso porque Vanderson, reserva imediato, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido diante do Bahia.

Grêmio afasta Jean Pyerre, Paulo Miranda e mais cinco atletas para reta final do Brasileirão

Meia não faz parte dos planos do clube, segundo Abrahão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

O Grêmio afastou sete jogadores para a reta final do Brasileirão e sua luta desesperada pela permanência na Série A. São eles: o meia Jean Pyerre, os laterais Leo Gomes e Guilherme Guedes, o zagueiro Paulo Miranda, e os atacantes Everton, Luiz Fernando e Leo Pereira. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol, Denis Abrahão, em entrevista coletiva nesta segunda-feira após reunião com o grupo de jogadores e a comissão técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE