Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Sorteio define que Palmeiras decidirá em casa a Copa do Brasil contra o Grêmio

Os duelos deverão acontecer entre 11 e 17 de fevereiro. Uma nova mudança ainda poderá ocorrer caso o Palmeiras conquiste o torneio continental, uma vez que terá de disputar o Mundial de Clubes da Fifa.

ESPN
por  ESPN
14/01/2021 13:08 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em sorteio realizado nesta quinta-feira (14), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram definidos os mandos de campo da grande decisão da Copa do Brasil. O Palmeiras decidirá a final da Copa do Brasil contra o Grêmio em casa. Os duelos deverão acontecer entre os dias 11 e 17 de fevereiro. A partida de ida será na Arena Grêmio.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação / CP

As datas previstas eram dias 3 e 11 de fevereiro. Porém, por conta da classificação do Palmeiras para a grande final da Conmebol Libertadores, a CBF alterou os dias da final.

Uma nova mudança ainda poderá ocorrer caso o Palmeiras conquiste o torneio continental, uma vez que terá de disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Caso isso aconteça, as decisões da Copa do Brasil serão entre os dias 28 de fevereiro e 7 de março.

O Grêmio vai em busca do seu sexto título do torneio nacional. O Imortal levantou os troféus nas edições de 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016. O clube gaúcho soma três conquistas no Rio Grande do Sul, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.

Por outro lado, o Palmeiras sonha com o tetracampeonato da Copa do Brasil. O Verdão ficou com o título nas edições de 1998, 2012 e 2015. Foram duas taças erguidas em São Paulo e uma em Curitiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE