Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sorteio de Lotes Sociais da Faixa II será no dia 20 de maio em Erechim

Sorteio dos 334 lotes em dois loteamentos de Erechim vai acontecer no dia 20 de maio, às 14 horas, com transmissão ao vivo pelas páginas oficiais no Facebook e Youtube da Prefeitura de Erechim.

Ascom
por  Ascom
07/05/2021 09:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, por meio da Coordenadoria de Habitação, publicou nesta sexta-feira (7), o edital do sorteio de lotes sociais da faixa II.

A retirada de fichas dos interessados no sorteio aconteceu de 8 de março à 9 de abril, e a documentação final, devido a transtornos que os interessados tiveram, pode ser entregue até às 13h30 desta sexta-feira (07/05).

O sorteio dos 334 lotes em dois loteamentos de Erechim vai acontecer no dia 20 de maio, às 14 horas, com transmissão ao vivo pelas páginas oficiais no Facebook e Youtube da Prefeitura de Erechim. O sorteio será feito no plenário da Câmara de Vereadores, respeitando as normas sanitárias vigentes, com apoio da TV Câmara para transmissão ao vivo. Serão três urnas, uma com o número da inscrição das pessoas que se declararam com deficiência, outra com os demais inscritos, e outra com a descrição do lote (loteamento, quadra e número do lote). Respeitando a Lei Nº 13.146/2015 (inclusão da pessoa com deficiência), será realizado um sorteio primeiramente para as inscrições de pessoas com deficiência, onde 3% dos lotes (10 lotes), do total de 334 lotes, serão sorteados com exclusividade. Também será sorteado uma ficha por lote e a sequência numérica de suplentes.

Mais de 800 pessoas já entregaram a documentação para o sorteio de lotes de 250,00 a 262,50 metros quadrados no loteamento Bem Morar, com valor máximo de quase 52 mil e de 175,41 a 319,79 metros quadrados no loteamento Arvoredo (Verdi), com valor máximo de quase 58 mil reais.

Os sorteados no dia 20, deverão comparecer na Coordenadoria de Habitação para retirada de documentos necessários (mapa descritivo do lote sorteado, termo de recebimento de lote e termo de desistência). O prazo é de 30 dias para encaminhar o financiamento do terreno e da construção junto à Caixa Econômica Federal, sob pena de exclusão do programa e chamamento do respectivo suplente. O valor máximo é de 170 mil reais com até 80% do valor financiado. No caso de desistência do lote, deverá ser preenchida o termo de desistência e entregue na Habitação.

“Estamos fazendo esse processo com toda transparência necessária, e nossa intenção maior é possibilitar que diversas famílias do município deem o pontapé inicial para sonhada casa própria”, explica o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE