Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação PME
Cidade

Solidariedade: Mais de 200 toneladas de donativos foram arrecadados nesta quinta-feira

Doações podem ainda ser feitas na Defesa Civil e na Diretoria de Trânsito.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
07/09/2023 19:11 – atualizado há 54 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os erechinenses deram um grande exemplo de mobilização e solidariedade nesta quinta-feira (7), feriado da Independência do Brasil. Durante 12 horas de arrecadações para às vítimas do ciclone no Estado, foram arrecadas mais de 200 toneladas de donativos, além da mobilização de diversas pessoas, grupos de escoteiros - 18º Distrito de Escoteiros do Rio Grande do Sul; Grupo Escoteiro Tupinambás e Grupo Escoteiro Acauã, voluntários, entre outras, que auxiliaram na triagem e organização das doações que chegaram em frente a Prefeitura de Erechim.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, que trabalhou durante todo dia na organização das doações, agradeceu aos erechinenses emocionado. “Grato a todos que participaram desse dia histórico de verdade. Dos 105 de história de Erechim, esse foi o dia de maior mobilização com certeza, com mais de 30 mil pessoas que passaram pela prefeitura desde às sete horas. Muito obrigado pelo comprometimento de quem foi e fez a diferença”, destacou o prefeito Polis, que ainda agradeceu as empresas Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Cassul Distribuidora, Vinagres Koller, Erva-Mate Cristalina e Grupo Vachileski Pneus & Recapagens que disponibilizam caminhões e motoristas para o transporte dos donativos.

As doações que estavam sendo levadas para a sede do 3º RPMon da Brigada Militar em Passo Fundo, onde são tríadas e distribuídas, a partir da noite desta quinta-feira (7), estão sendo levadas para os pavilhões do Parque da ACCIE, em Erechim, devido a grande quantidade de arrecadação. No local será feita a triagem para facilitar a distribuição aos municípios atingidos, coordenada pela Defesa Civil.

Continue doando

As doações de roupas, cobertores, alimentos, material de higiene pessoal e roupas de cama, podem continuar a serem entregues na sede da Defesa Civil e Força Voluntária, na Rua Dr. José Bisollin, 186 - Bairro São Cristóvão (rua atrás da igreja) e na Diretoria de Trânsito, na Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro.

Quem não tiver como levar as doações até os locais de arrecadação, pode entrar em contato no Disque 199 ou no (54) 99144-2450. A busca de donativos será feita ainda no sábado (9) e domingo (10) nas residências.

A campanha de arrecadação as vítimas do ciclone é encabeçada pela Prefeitura de Erechim, Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Brigada Militar, Diretoria de Trânsito, Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai e vem crescendo, somando forças de diversas entidades, grupos e pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE