Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Solicitações feitas pelos vereadores durante expediente nesta segunda-feira

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (01)

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
03/08/2022 11:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Vereador Araújo quer a inclusão do título eleitoral entre os documentos exigidos para acesso a serviços assistenciais, educacionais e saúde

O vereador Claudemir de Araújo (PTB) solicitou ao Poder Executivo, que os setores públicos tornem obrigatória a apresentação do título eleitoral com domicilio em Erechim, no momento da realização de cadastros oficiais para obtenção de benefícios sociais, assistências, educacionais e na área da saúde, como por exemplo emissão do cartão das UBSs e cartão SUS.

O parlamentar frisou que os serviços públicos prestados pelo município são muito importantes para nossa comunidade, no entanto há muitas pessoas que mantém o seu domicílio eleitoral em outras cidades e usam os serviços do contribuinte local, nosso pedido para apresentação do título tem como objetivo diminuir esta prática.

“Aqui em nossa região existem municípios que possuem mais eleitores do que habitantes. As pessoas acabam, principalmente em ano eleitoral, utilizando escola, posto de saúde, assistência social em Erechim e no momento da eleição barganham seu voto, mantendo o domicilio eleitoral em outra cidade. Acreditamos que com essa exigência vamos poder diminuir esse tipo de prática”.

Vereador André Jucoski solicita troca de placas de sinalização na Rua João Massignan

O vereador André Jucoski (PDT) encaminhou ao Poder Executivo um pedido de providências em que solicita a troca de placas de sinalização na Rua João Massignan.

Segundo o parlamentar, as placas no entorno da Cantina Andreolla estão muito apagadas, ocasionando assim transtorno para os usuários que não conseguem identificar o que é permitido ou não na referida via.

O vereador também solicitou um estudo de viabilidade para que seja feita a pintura da escola EMEI Ruther Alberto Von Muhlen

Segundo o parlamentar, o gabinete recebeu a visita de pais de alunos que comentaram sobre a conservação e pintura da escola, a qual não estaria em boas condições, passando uma impressão de abandono.
Após ser lido no plenário da Câmara, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura

Vereador Serginho solicita melhorias em ruas do município

O vereador Serginho (PT) solicitou ao poder Executivo o asfaltamento da rua Alvar Izidro Coffy, no bairro Atlântico, e melhorias na rua Cesarino Lopes, também no bairro Atlântico.

Conforme explica o parlamentar, as duas vias apresentam uma série de problemas, como buracos e desníveis, o que dificulta a trafegabilidade dos veículos. “Nosso objetivo é atender à solicitação de moradores e motoristas que utilizam a via, pois devido à falta de manutenção ambas se encontram bastante danificadas, o que, além de causar danos aos veículos, pode vir a ocasionar acidentes mais graves”, afirma Serginho.

Vereador Romildo Protetor solicita melhorias em rua de Erechim

O vereador Romildo Protetor (MDB) solicitou a manutenção do asfalto e o fechamento de buracos da Rua Sueli Maria Girardello, no Bairro Paiol Grande.

O parlamentar relatou que moradores das imediações e também motoristas que utilizam a via estão solicitando a melhoria da rua, já que na localidade há a Escola Municipal de Ensino Fundamental Paiol Grande, e com o grande fluxo de veículos e pedestres nesta região da cidade, aumenta o risco de acidentes, ocasionando em prejuízos nos veículos e motocicletas.

Todos os pedidos após aprovação foram encaminhados ao Executivo que tomará as devidas providências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE