Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Sol aparece em algumas regiões mas tempo não firma no RS

Massa de ar frio de maior intensidade ingressa no Sul do Brasil entre esta quarta e a quinta-feira e vai ser responsável por um acentuado declínio da temperatura.

MetSul/CP/Climatempo
por  MetSul/CP/Climatempo
12/04/2022 20:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sol vai aparecer entre nuvens na maioria das cidades do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas o tempo não firma. O ingresso de uma massa de ar frio induz instabilidade isolada, com períodos de maior nebulosidade e chuva em pontos do Norte e, principalmente, da metade Leste.

A temperatura fica agradável à tarde, mas declina à noite, quando ocorrem as mínimas do dia. Com a chegada da massa de ar frio, o Rio Grande do Sul passa a ter uma sequência de madrugadas frias até o começo da semana que vem, segundo a MetSul. A mais gelada deve ser a de sexta-feira, na maioria das cidades.

A quarta-feira deve terminar com marcas de 11ºC a 13ºC no Sul gaúcho e na Campanha. A temperatura começa a cair na quinta-feira (14), na região de Erechim podendo chegar a 8°C. Já na sexta-feira (15), os termômetros devem registrar 4°C na cidade. 

Na Região Norte, a quarta-feira (13) terá tempo instável, com possibilidade de temporais em algumas área. A previsão para o Alto Uruguai, indica tempo nublado, com possibilidade de chuvas isoladas ao longo do dia. A mínima deverá ser de 11°C e a máxima de 21°C.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE