Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Auonline
Clima

Sol aparece com nuvens nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul

No Alto Uruguai pode haver pancadas de chuva, mínima de 15ºC e máxima de 26ºC.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
17/01/2021 22:23 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Chuva por demais isolada ainda é possível em parte do dia em pontos da Metade Norte gaúcha, sobretudo em localidades mais próximas de Santa Catarina, e em alguns locais da faixa costeira. No geral, quase todo o território gaúcho não deve ter precipitação depois de um fim de semana de instabilidade.

Ar menos quente passa a atuar no Estado, mas se espera que faça calor durante a tarde com as maiores marcas no Noroeste e no Oeste gaúcho. Na área, as máximas superam 30ºC em alguns municípios.

As mínimas rondam os 13ºC em São José dos Ausentes e em Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30ºC em Santa Cruz e 31ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20ºC e 29ºC.

Em Erechim, pode haver pancadas de chuva, mínima de 15ºC e máxima de 26ºC.

O fim de semana foi marcado pela instabilidade atmosférica no Rio Grande do Sul com chuva e temporais isolados em diferentes regiões. Já no começo, Livramento registrou 180 mm de chuva entre o final da sexta e o começo do sábado com muitos alagamentos.

O grande risco nesta semana se concentrará no Sul do país em Santa Catarina e no Paraná, onde a chuva será excessivamente volumosa e mesmo extrema com acumulados de 100 mm a 200 mm em grande número de cidades e marcas de 300 mm a 400 mm em algumas, o que, certamente, vai trazer muitos alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE