Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Cidade

Socorristas da Força Voluntária de Jacutinga e Erechim recebem instruções

Etapa de 40 horas em socorro de urgência é ministrada por instrutores do Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros de Concórdia-SC.

Redação
por  Redação
16/03/2020 09:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Socorristas da Força Voluntária do Alto Uruguai e grupo de voluntários de Jacutinga começaram neste final de semana a receber instruções de capacitação em socorro de urgência à vítimas de acidentes. 

Os instrutores Felipe Vargas, Maicol Oro e o facilitador Marcelo Hohn, do Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros de Concórdia, trabalharam 20 horas com o grupo de 19 voluntários no Instituto Federal de Educação, em Erechim.

Na primeira etapa os 15 socorristas da Força Voluntária do Alto Uruguai e 4 integrantes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jacutinga, receberam em 20 horas de instruções, técnicas de avaliação da vítima, avaliação secundária, imobilização de fraturas, estancamento de hemorragias e imobilização de membros. O curso é teórico-prático.

O Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros de Concórdia trabalha na formação de profissionais e voluntários do Brasil e países vizinhos. Os instrutores que ministram curso em Erechim integram o grupo campeão sul-americano de Resgate Veicular e Trauma.

A segunda etapa do treinamento para a Força Voluntária do Alto Uruguai e bombeiros voluntários de Jacutinga, vai focar teoria e prática em Parada Cardiorrespiratória e Emergências Médicas.

Fotos e vídeo: Davi Martinelli

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE