Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sobe para sete o número de municípios em situação de emergência por enchentes no RS

Defesa Civil registra 3,8 mil pessoas fora de casa por conta de alagamentos

Correio do Povo
por  Correio do Povo
14/07/2020 15:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou no final da manhã desta terça-feira um novo balanço sobre a situação das cidades atingidas pelas chuvas e enchentes nas últimas semanas. De acordo com os dados, subiu para sete o número de municípios que decretaram situação de emergência em função do mau tempo.

Os decretos de emergência mais recentes foram emitidos por São Sebastião do Caí e Bom Retiro do Sul. Antes disso, as cidades de Roca Sales, Arroio do Meio, São Jerônimo, Montenegro e Eldorado do Sul já haviam publicado o documento.

Foto: ACOM / Divulgação / CP

Conforme o órgão, 3.867 pessoas seguem fora de casa por conta de alagamentos. São ao todo 1.262 pessoas desabrigadas (em abrigos públicos) e outras 2.603 desalojadas (em casa de amigos ou parentes). Aos poucos, o tempo firme está propiciando a diminuição das águas dos rios e o consequente retorno dos moradores às residências.

As cidades com maior número de pessoas fora de casa são: Roca Sales, com 1.045 pessoas; seguida de Lajeado, com 720; e Bom Retiro do Sul, com 250.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE