Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Sobe para cinco o número de mortes por Covid-19 no RS

Paciente, de 59 anos, estava internado em Porto Alegre e não tinha histórico de outras doenças

CP/Secom/RS
por  CP/Secom/RS
01/04/2020 20:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul registrou sua quinta morte por Covid-19 nesta quarta-feira. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 59 anos, sem histórico de outras doenças, que estava internado em Porto Alegre. Com o registro deste óbito, a Capital já possui três mortes pelo novo coronavírus. As outras duas vítimas foram registradas na cidade de Novo Hamburgo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o homem estava internado no Hospital Moinhos de Vento desde o dia 20 de março. O paciente tem histórico recente de viagem em cruzeiro pela costa brasileira, afirmou a pasta. O prefeito da Capital Nelson Marchezan Jr. lamentou o ocorrido e reforçou que seguirá se esforçando "para que esse número não aumente e que a nossa cidade, com a união de todos, vença essa pandemia".

Conforme os dados mais atualizados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Rio Grande do Sul possui 306 casos confirmados de Covid-19, sendo 190 pacientes em Porto Alegre. Os demais estão distribuídos em 50 municípios gaúchos.

Depois da Capital, Bagé é a cidade que concentra o maior número de infectados com 15 casos, seguido de Caxias do Sul com 13 casos. Em nível nacional, o mais recente boletim do governo federal aponta que o Brasil possui 240 mortes pela doença e mais de 6,8 mil casos confirmados do vírus no território brasileiro.

Calamidade Pública na Capital

O prefeito Nelson Marchezan Júnior decretou, nesta quarta-feira, estado de calamidade pública em Porto Alegre frente à ameaça da Covid-19 (novo coronavírus) e prorrogou para 30 de abril a validade das medidas de isolamento social adotadas pelo município.

O Decreto nº 20.534, com 74 artigos, unifica as principais decisões tomadas pela Prefeitura desde o dia 16 de março para frear a transmissão do coronavírus na Capital, além de atualizar e estender as restrições já divulgadas pela administração municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE