Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sobe para 79 o número de mortes devido à chuva no Grande Recife

O governador, Paulo Câmara (PSB) disse que o total de desaparecidos, que mais cedo era de 56, agora é incerto.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
29/05/2022 20:09 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O número de mortes confirmadas em razão dos temporais em Pernambuco chegou a 79, no início da noite deste domingo. O governador, Paulo Câmara (PSB), repassou a informação em uma entrevista coletiva em Recife. De acordo com ele, o total de desaparecidos, que mais cedo era de 56, agora é incerto.

Câmara disse que as buscas vão continuar “até haver segurança de que todas as vítimas dessa tragédia sejam identificadas e levadas aos setores competentes”. O governador anunciou ainda a liberação de R$ 100 milhões para atender a Recife e outros 13 municípios que já decretaram situação de emergência.

O número da noite incluiu 23 mortes ao balanço. Há 3.957 desabrigadas, sobretudo nos municípios da região metropolitana e na Mata Norte.

À tarde, equipes de resgate seguiram para 12 pontos de deslizamento, com auxílio de cães farejadores e equipamentos específicos para a ação. Até a madrugada deste domingo, o Grupamento de Bombeiros Marítimos havia resgatado 593 vítimas e o telefone 193 recebeu mais de 46 mil ligações.

Ainda segundo o comunicado, 92 novos soldados do Corpo de Bombeiros, nomeados dias antes do previsto, nesse sábado, já se juntaram ao efetivo. Militares da Paraíba e de Minas Gerais também se uniram aos esforços de resgate, além de equipes do Exército e da Marinha.

*Matéria em atualização: atualizada as 20h09 para alteração no número de mortos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE