Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Secom/SC
Santa Catarina

Sobe para 717 o número de pessoas contaminadas por coronavírus em SC; 80 pacientes deram alta da UTI

Desde o começo da pandemia do coronavírus em Santa Catarina, 4.775 testes foram aplicados, informou governo do Estado

NSCTotal
por  NSCTotal
10/04/2020 18:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Ao completar cinco semanas da primeira confirmação de coronavírus em Santa Catarina, o número de pacientes contaminados pela doença passa de 700 em todo o estado. Ao contrário do quadro que se apresentava ao longo da semana, no entanto, o crescimento nos números foi menor dessa vez. Nesta sexta-feira (10), são 717 casos positivados para Covid-19, 24 a mais do que no dia anterior. O número de mortes continua em 18, segundo o governo do Estado.

Além disso, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) informou, em coletiva de imprensa, que 80 pacientes positivados para coronavírus deram alta de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seguem hospitalizados em enfermaria.

- Notícia boa, de pessoas que tiveram um quadro grave e precisaram cuidado especial e agora foram para enfermaria, onde aguardam para dar alto dos hospitais muito em breve - disse.

Continuam em leitos de UTI 118 pacientes, 78 com uso de ventilação mecânica, 19 sem uso de aparelhos e 21 casos seguem sem informação.

Dessa vez, Moisés também apresentou informações sobre o número de exames realizados neste primeiro mês de convívio com a doença. Segundo ele, foram aplicados um total de 4.775 testes foram aplicados em SC desde o início da pandemia do Covid-19. Desses, além dos positivados, 224 aguardam resultados. Os demais, tiveram diagnóstico negativo.

Entre os municípios com números mais elevados de casos confirmados, Florianópolis continua na frente com 167 casos, apenas um a mais do que no dia anterior. Logo depois aparece Blumenau, com 61 diagnósticos positivos. Balneário Camboriú aparece em terceiro na lista, seguido de Joinville.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE