Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Sobe para 51 o número de pessoas contaminadas no surto de Covid de Hospital de Porto Alegre

Até o momento, 39 pacientes e 12 funcionários testaram positivo para a doença, sendo que os últimos quatro casos foram confirmados na tarde deste domingo.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
08/08/2021 19:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Subiu para 51 o número de contaminados no surto de coronavírus que atingiu o Hospital Nossa Senhora da Conceição, na zona Norte de Porto Alegre. Até o momento, 39 pacientes e 12 funcionários testaram positivo para a doença, sendo que os últimos quatro casos foram confirmados na tarde deste domingo pela coordenadora do Serviço de Epidemiologia da instituição, Ivana Varella.

Foto: Carla Ruas / CP Memória

Ainda conforme a médica, uma atualização sobre contaminações envolvendo funcionários da casa de saúde deve ser divulgada na manhã desta segunda-feira.

Por conta da situação, como medidas de prevenção foram suspensos visitas e exames, até a próxima terça, e as cirurgias eletivas, por 15 dias. O hospital também passou a restringir acesso às emergências até o controle do surto. Além disso, uma nova unidade de atendimento Covid teve de ser aberta.

Do total de contaminados, cinco casos são suspeitos de estar relacionados à variante Delta. Sobre a possibilidade, a epidemiologista explica que ainda é aguardada a confirmação pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é responsável pelo sequenciamento genético completo, e deve divulgar o resultado no início desta emana.

Por enquanto, a instituição recebeu apenas o resultado da análise prévia pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen), que apontou, em análise prévia, a presença da cepa entre as cinco amostras em investigação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE