Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sobe para 44 o número de mortes relacionadas a covid-19 em Erechim

Nesta quinta-feira (10) quatro óbitos foram registrados, entre eles dois idosos que moravam no Lar dos Velhinhos, onde é registrado surto da doença.

Redação
por  Redação
10/12/2020 18:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim registrou quatro mortes de pessoas com a covid-19 nesta quinta-feira. Agora, o número de óbitos na cidade é de 44. Segundo os boletins divulgados pelos hospitais, dois pacientes, um homem de 84 anos e uma mulher de 59 anos, perderam a vida. O homem estava internado na Unidade Covid do Hospital de Caridade e a mulher  recebia tratamento na UTI do Hospital Santa Teresinha. 

As outras duas mortes, são de dois idosos, que moravam no Lar dos Velhinhos, onde é registrado um surto de casos da covid-19. A maioria dos casos positivos é de idosos, mas trabalhadores também estão infectados com o coronavírus e a situação é acompanhada pelas equipes de saúde. Um idoso, de 86 anos, que estava hospitalizado no Santa Terezinha, morreu no domingo (6). A outra morte foi na noite de ontem (9), no Lar dos Velhinhos. Os dois idosos tinham comorbidades.

Houve um aumento de 81 casos no dia de hoje, assim Erechim chega a 5364 casos confirmados da doença. Ao todo desde o início da pandemia, 5125 pessoas já se recuperaram da doença. 

Além dos óbitos dos moradores de Erechim, o HC também registra a morte de uma paciente de 93 anos, moradora de Barão de Cotegipe que estava internada na unidade Covid.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel;

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;

• evitar aglomerações;

• manter os ambientes bem ventilados;

não compartilhar objetos pessoais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE