Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Sobe para 392 o número de cidades gaúchas em situação de emergência por causa da estiagem

Governo gaúcho homologou 346, enquanto o governo federal reconheceu a emergência em 281, até o momento

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
03/02/2022 21:46 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Subiu para 392, nesta quinta-feira, o número de municípios gaúchos em situação de emergência em função da falta de chuvas, recorrente desde novembro. Mais oito decretos chegaram à Defesa Civil, os mais recentes provenientes de Machadinho e Santa Clara do Sul.

Desse total, o governo gaúcho homologou 346, enquanto o governo federal reconheceu a emergência em 281, até o momento.

Foto: Divulgação/Fetag

Federações pedem ajuda a parlamentares, nesta sexta

Nesta sexta, representantes das federações de trabalhadores na agricultura dos três estados do Sul se reúnem para tratar de ações conjuntas que pretendem adotar junto às bancadas estaduais, no Congresso Nacional, durante a semana que vem. O objetivo é convencer os parlamentares a trabalhar pela liberação de recursos destinados a socorrer produtores rurais prejudicados pela estiagem.

As entidades vão pedir às bancadas que pressionem o relator do orçamento, deputado Hugo Leal (RJ), para que destine uma parte da verba prevista para as emendas parlamentares, de R$ 16,5 bilhões, com a finalidade de cobrir o rombo de R$ 3 bilhões apontado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no crédito rural.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE