Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Sobe para 219 o número de pacientes confirmados de coronavírus em SC; casos graves têm entre 32 a 83 anos

São 219 em todo o território catarinense, 22 a mais em relação ao balanço divulgado no último domingo (29). Desses, 50 estão em Florianópolis.

NSCTotal
por  NSCTotal
30/03/2020 19:24 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em menos de 20 dias Santa Catarina ultrapassou a marca de 200 casos confirmados do novo coronavírus no estado. No final da tarde desta segunda-feira (30), o número de pacientes contaminados por Covid-19 foi atualizado, em coletiva de imprensa, pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL). São 219 em todo o território catarinense, 22 a mais em relação ao balanço divulgado no último domingo (29). Desses, 50 estão em Florianópolis.

Do total de casos confirmados, 20 pacientes estão internados em leitos de Unidade Intensiva de Tratamento (UTI). Em estado grave têm pacientes com idade entre 32 e 83 anos, o que "desmistifica a faixa-etária exclusiva de pessoas que precisam de ação mecânica", esclareceu Moisés. Outros 160 adultos e 14 crianças ocupam leitos de hospital enquanto aguardam os resultados de exames.

Desde a confirmação do primeiro caso, no entanto, uma única morte por conta da doença foi registrada. O paciente tinha 86 anos e era morador de Porto Belo, no litoral catarinense.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE