Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

SLC Agrícola estreita parceria com o Curso de Agronomia da URI

Diretor Presidente da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato, ministrou Aula Magna.

Secom URI
por  Secom URI
22/09/2023 17:09 – atualizado há 13 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Agronomia da URI recebeu na quinta-feira à noite, 21, no Salão de Atos, as principais lideranças da SLC Agrícola, empresa com atuação nacional na produção de soja, algodão, milho e gado. Na equipe, estava presente o Diretor Presidente Aurélio Pavinato que ministrou a Aula Magna que marcou os 15 anos do Curso de Agronomia da Universidade. Ele falou sobre a inovação no agronegócio brasileiro e sua inserção no cenário mundial.

Ressaltou a grande parceria com a URI que tem formado profissionais que estão se destacando nos quadros da empresa. “A nossa meta é estar cada vez mais próximo das universidades, pois isso representa um ganho para o ensino, a empresa e, por extensão, aos estudantes que têm um caminho seguro na busca de sua realização profissional”, frisou o dirigente.

Manifestou, ainda, seu otimismo com relação ao Brasil que está se transformando numa potência mundial na produção de alimentos. “O Brasil tem uma participação importante para o mundo, uma vez que estamos crescendo principalmente na produção de grãos. E isso se deve ao aumento da produção e produtividade, em função da alta tecnologia empregada no setor”, explicou. Informou, por outro lado, que o Rio Grande do Sul tem tido uma participação expressiva na produção de grãos, já que o estado foi o que mais cresceu na produção de soja.

Mas não é apenas na produção de grãos que o Brasil tem uma participação mundial significativa. “Somos referência, também, na produção de frango, com preços mais em conta, uma vez que somos autossuficientes na produção de milho, alimento essencial para os animais, o que contribui para a redução de preços e, consequentemente, o aumento do consumo”, disse o empresário.

Divulgação

Ao falar sobre o futuro do agronegócio, disse que a empresa está focada, atualmente, na preservação do meio ambiente. “Todos os integrantes da SLC estão cientes disso. Estamos atuando em todas as normas ambientais, com as respectivas certificações, e comemorando os resultados de programas de controles biológicos nas lavouras, além de estarmos produzindo os próprios produtos que são aplicados. A economia de defensivos já atingiu 75%”, reforçou.

O Diretor de RH, Sustentabilidade e TI da SLC, Alvaro Dilli, apresentou outras informações a respeito da empresa e as grandes oportunidades que oferece na área do trabalho, formação e crescimento profissional. “Acredito que o maior desafio para quem quer entrar no projeto da SLC Agrícola é não ter medo do novo e da distância. Hoje, todos os nossos colaboradores têm acesso à tecnologia que permite contato permanente com suas famílias, encurtando as distâncias”, enalteceu.

O Coordenador do evento que marcou os 15 anos do curso, Antonio Sérgio do Amaral, disse “sem a participação de empresas como a SLC Agrícola e o trabalho de todos, não teríamos atingido esse patamar de excelência que o curso vive hoje. Estamos cumprindo com o nosso papel de formar profissionais de excelente nível e prontos para assumirem os mais diversos cargos nas mais diversas áreas do agronegócio”, frisou.

Por outro lado, o coordenador do Curso, Amito José Teixeira, agradeceu a presença de acadêmicos, alunos do Colégio Agrícola, professores, engenheiros agrônomos, empresários do agronegócio, familiares dos acadêmicos e produtores rurais, razão principal do encontro que comemorou os 15 anos do Curso. “Nesse período, tivemos grandes vitórias e conquistas, graças ao apoio permanente da Universidade e aos inúmeros parceiros da Agronomia, empresas que acreditam no potencial dos nossos alunos, como a SLC Agrícola que busca de forma permanente por nossos profissionais”, destacou.

O Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz, finalizando o ato de abertura do encontro, salientou: “Que a parceria com a SLC Agrícola seja duradoura e que muitos outros profissionais formados pela URI possam vir a integrar o grupo no futuro”.

legenda -


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE