Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Site para restituição do DPVAT começa a funcionar a partir desta quarta-feira

Diferença dos valores será feita diretamente em conta corrente ou poupança do proprietário do veículo; No RS são mais 215 mil veículos.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
15/01/2020 08:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Começa a funcionar nesta quarta-feira o site para os proprietários de veículos para os proprietários de veículos que têm direito à restituição de valores pagos a mais do seguro DPVAT 2020. De acordo com a seguradora Líder, mais de 1,9 milhão de carros em todo o Brasil estão aptos a receber o pagamento da restituição. O prazo para pedir o valor pago a mais é até o final do exercício de 2020.

A maior parte dos veículos se concentra no estado de São Paulo. Mais de 900 mil devem receber de volta o que foi pago a mais. No Rio Grande do Sul, são mais 215 mil veículos.

O pedido para receber os valores pagos a mais deve ser feito acessando o site https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br/    A restituição da diferença dos valores será feita diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo. 

                                       Reprodução

Para fazer a solicitação, os proprietários de veículos deverão:

  • informar o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) ou CNPJ (Cadastro de Pessoas Jurídicas) do proprietário; 
  • Renavam do veículo; 
  • valor pago; 
  • data em que o pagamento a mais foi realizado; 
  • dados bancários (banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário); 
  • e-mail de contato e telefone de contato.

“Ao enviar a solicitação, o proprietário receberá um número de protocolo para o acompanhamento da restituição, no mesmo site. Após o cadastro, a restituição será processada em até dois dias úteis, dependendo apenas da compensação bancária para a sua finalização”, informou a seguradora.

A restituição foi anunciada na semana passada pela seguradora, responsável pela gestão do seguro, após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, ter voltado atrás e acolhido pedido do governo para extinguir sua própria liminar, reduzindo os valores do seguro obrigatório DPVAT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE