Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Prefeitura de Erechim
Cidade

Sistema Municipal de Ensino de Erechim informa cronograma de rematrículas e matrículas para 2023

As famílias das crianças matriculadas nas escolas privadas, com vaga da Prefeitura, serão avisas da rematrícula pelas Escolas, através da Central de Vagas. Estes não precisam fazer nova inscrição.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
10/10/2022 14:46 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Educação informa o cronograma de rematrículas e matrículas para o ano letivo de 2023, das Escolas Públicas do Sistema Municipal de Ensino de Erechim, conforme determina o Decreto Nº 5.511/2022.

Períodos de rematrículas

  • 17 a 26 de outubro: Educação Infantil
  • 7 a 11 de novembro: Ensino Fundamental
  • 21 a 25 de novembro: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Os pais e/ou responsáveis devem comparecer nas Escolas Municipais e atualizar os dados como RG, CPF e Comprovante de Residência. As crianças matriculadas nas escolas privadas, com vaga da Prefeitura, serão avisados da rematrícula pelas Escolas, através da Central de Vagas. Estes não precisam fazer nova inscrição.

Inscrições e novas matrículas

Além das rematrículas, o Decreto também aponta os períodos de inscrições e matrículas novas para os estudantes que pretendem uma vaga nas Escolas Municipais. Os novos inscritos para Educação Infantil de 2023, deverão aguardar o contato da Central de Vagas, por mensagem via WhatsApp ou ligação no número de contato cadastrado a partir de janeiro.

Períodos de inscrições

  • 21 a 30 de novembro: Ensino Fundamental
  • 5 a 14 de dezembro: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Períodos de matrículas

  • 12 a 16 de dezembro: Ensino Fundamental
  • 18 a 20 de janeiro: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
  • 23 a 27 de janeiro: Educação Infantil

Quando o número de inscritos for maior que o número de vagas ofertado por uma unidade, haverá sorteio para designar os estudantes em cada vaga. Já matrícula por transferência, será possível se houver vaga, a qualquer tempo, obedecendo ao critério de zoneamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE