Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

SIPAT do Grupo Master conscientiza colaboradores sobre a importância do autocuidado e a prevenção

O evento ocorre até o dia 20 de junho e irá percorrer todas as unidades da rede, em Erechim.

Alexandra Bitencourt/ Assessoria
por  Alexandra Bitencourt/ Assessoria
16/06/2023 20:48 – atualizado há 23 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Iniciou na última segunda-feira, a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, promovida pelo Setor de Segurança do Trabalho do Grupo Master. O evento tem como objetivo promover a prevenção e o bem-estar entre os colaboradores e contribuir para a redução de acidentes no ambiente de trabalho. O evento ocorre até o dia 20 de junho e irá percorrer todas as unidades da rede, em Erechim.

A programação iniciou pelo Econômico Center, reunindo cerca de 80 colaboradores que realizaram testes de tipagem sanguínea, aferição de pressão e glicose, vivência de Pilates solo e mobilidade articula, receberam dicas de saúde e bem-estar, de exercícios de mobilidade articular e Pilates solo; além de orientações quanto o uso de EPI e conscientização da importância de prevenção do acidente de trabalho. A atividade contou com a participação de profissionais da área da Saúde da Prefeitura de Erechim, através da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador), universitários dos cursos de Farmácia e Biomedicina da URI-Campus de Erechim e estudantes da Escola do Dom.

A colaboradora Wanessa Cristina Kovalski, que trabalha há quase 2 anos na Frente de Caixa, participou da programação e conta que através da ação descobriu que seu Grupo Sanguíneo é A+. “Foi um momento de sair da rotina e se dedicar a própria saúde, além de descobrir os vários convênios que a empresa possui e que favorece o nosso bem-estar, como por exemplo, a parceria com o SESC”, salientou.

Para o professor da URI, Luís Carlos Cichota, coordenador do curso de Biomedicina, este momento foi muito especial também para os alunos que puderam colocar em prática o que aprendem em sala de aula. “Aqui eles têm contato com pacientes e aprendem os protocolos de atendimento, bem como, orientações sobre os cuidados e prevenção à saúde”, destacou.

Para a Engenheira de Segurança do Trabalho da VISAT, Andréia Guella, este é o 3º ano de parceria entre a Vigilância e o Grupo Master. “Esta ação beneficia todos os participantes. Ficamos muito satisfeitos em ver a grande adesão à atividade que é extremamente importante tanto para empresa, quanto para o bem-estar dos colaboradores”, finalizou.

A expectativa é encerrar a SIPAT envolvendo cerca de 450 colaboradores, em todas as lojas Master Supermercados e Econômico Atacadão do Rio Grande do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE