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Cidade

Sine retoma atendimento presencial em Erechim nesta quarta-feira

O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Leandro Vesoloski/Au
por  Leandro Vesoloski/Au
24/03/2021 08:35 – atualizado há 2 anos
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As Agências FGTAS/Sine sediadas em municípios com restrições de bandeira vermelha reabrirão, nesta quarta-feira, 24 de março. Em Erechim, o horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Atendimentos de encaminhamento de seguro-desemprego serão prestados, mediante agendamento que deverá ser realizado através do número 3522 1870.

As Agências FGTAS/Sine sediadas em municípios que não aderiram ao sistema de cogestão permanecem fechadas temporariamente. Nessas localidades, os servidores estão em regime de teletrabalho e os atendimentos seguem, normalmente, por meio dos canais virtuais.

Vagas de Emprego

Para se candidatar às vagas de emprego pela internet, os trabalhadores devem acessar o aplicativo Sine Fácil ou Facebook na página do sine de Erechim.

Já o empregador pode disponibilizar vagas de trabalho por meio do preenchimento do formulário disponível no site da FGTAS ou do cadastro de vagas no Portal Emprega Brasil do Ministério da Economia. Entre as vantagens de selecionar trabalhadores através das Agências FGTAS/Sine estão o encaminhamento de trabalhadores de acordo com o perfil buscado pela empresa, a divulgação das vagas e a possibilidade de selecionar trabalhadores para atuarem em outras cidades.

Seguro Desemprego

O trabalhador também pode realizar o encaminhamento do benefício seguro-desemprego pela internet após sete dias da dispensa, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou do portal www.gov.br.

Ao acessar a conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa. Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo. Se a solicitação online for concedida automaticamente, o trabalhador receberá a informação de que a emissão das parcelas ocorrerá em 30 dias contados a partir da data de liberação pelo sistema. Caso ocorra problemas no encaminhamento on-line, será necessário entrar em contato pelo telefone 158.

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