Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Sindivest e Sebrae transformam a indústria do vestuário no Alto Uruguai

Parceria entre Sindivest e Sebrae impulsiona o setor têxtil na região, trazendo inovação e capacitação para o desenvolvimento sustentável.

Assessoria/Sindivest
por  Assessoria/Sindivest
22/12/2023 14:16 – atualizado há 45 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

 A visão compartilhada de impulsionar o desenvolvimento regional por meio de ações voltadas ao bem comum é a força propulsora que une o Sebrae e o Sindivest, Sindicato das Indústrias do Vestuário do Alto Uruguai. O ano de 2023 foi marcado por desafios, mas também por conquistas notáveis, destacadas pelo presidente do Sindivest, Guilherme Basso.

O investimento em tecnologias avançadas tornou-se uma realidade com a chegada da máquina de corte a laser, adquirida por meio da parceria entre Sebrae, Fiergs Programa de Apoio a Projetos Sindicais e apoio do Sicredi. Guilherme ressalta que a máquina, em funcionamento desde o início do ano, proporciona maior agilidade às empresas filiadas, atendendo a demandas precisas em materiais como tecido, sintéticos, tecido não têxtil (tnt), MDF e acrílico, entre outros.

Gladistom Deliberalli, gestor do Sebrae, destaca o Alto Uruguai como um polo têxtil, e enfatiza que as parcerias estabelecidas fortalecem ainda mais esse setor. Ele ressalta o espaço oferecido pelo Sindivest como um ambiente que proporciona velocidade, segurança, qualidade e agilidade nas atividades, permitindo que os empreendedores usufruam de máquinas modernas e precisas, impulsionando a produção.

O Sindivest, situado na Rua Fernando Arnaldo Sefrin, em Erechim-RS, não apenas disponibiliza máquinas e softwares para o corte de materiais, mas também oferece espaço para cursos de costura industrial e colabora no descarte adequado dos resíduos têxteis das empresas do setor.

Guilherme destaca a busca constante por otimizar o tempo dos associados, fornecendo soluções para desafios cotidianos, como a reciclagem de tecidos. O Sindivest recolhe retalhos e garante a destinação correta, estabelecendo parcerias com empresas que transformam esse material em matéria-prima reutilizável nas indústrias têxtil e química para a produção de plásticos.

Em 2023, o Sindivest atendeu cerca de 60 empresas, realizando o corte de 1,7 milhão de peças, com capacidade para triplicar essa demanda. Para mais informações sobre as ações e o acesso às máquinas do Sindivest, basta entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (54) 99146-2713 ou pelo e-mail sindivetaltouruguai@gmail.com. Essa iniciativa conjunta demonstra o comprometimento em impulsionar a indústria do vestuário na região, promovendo inovação, capacitação e sustentabilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE