Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sindilojas Alto Uruguai informa que o comércio poderá abrir normalmente na terça-feira de Carnaval

Calendário segue normal conforme Convenção Coletiva de Trabalho aprovada no início do ano que estabelece também que as lojas poderão abrir normalmente na segunda-feira.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
26/01/2021 10:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente do Sindilojas, José Gelso Miola, comunica a comunidade em geral que o comércio poderá abrir suas portas na terça-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro, assim como na segunda-feira de Carnaval, dia 15 de fevereiro. Segundo ele, será cumprida a Convenção Coletiva de Trabalho assinada no início do ano entre o Sindicato do Comércio Varejista do Alto Uruguai - Sindilojas Alto Uruguai – e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Erechim – Sindicomerciários, que prevê que as empresas que quiserem trabalhar, poderão abrir suas lojas.

Conforme o documento, “A empresa que abrir o estabelecimento comercial, a critério da empresa, com utilização de mão de obra empregada no dia de Carnaval, deverá realizar a compensação das horas trabalhadas neste dia, de acordo com o critério previsto na Convenção Coletiva”. Para o Sindilojas, o calendário da abertura do comércio seguirá conforme acordo firmado, ficando à critério da empresa abrir as portas ou não na terça-feira de Carnaval.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE