Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Sindicatos do Comércio Varejista impetram mandado de segurança coletivo contra o fechamento no RS

Sindicatos sustentam que “o foco da disseminação do Covid-19 não está no comércio”.

Assessoria/Sindilojas
por  Assessoria/Sindilojas
11/03/2021 12:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho e outros 15 Sindicatos do Comércio Varejista, de Bagé, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Ijuí, Lagoa Vermelha, Lajeado, Nova Prata, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Santa Rosa, Santo Ângelo, Sobradinho, São Gabriel, Três Passos e Santa Maria –, entraram com Mandado de Segurança Coletivo no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, contra o fechamento dos estabelecimentos do comércio de bens e serviços por Ato do Governador do Estado, Eduardo Leite. A petição foi protocolada.

Foto: Jornal de Brasilia

De acordo com o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, desde a decretação do fechamento do comércio no ano passado, o Sindicato têm se manifestado contrário e trabalhado incansavelmente para evitar que as lojas de comércio não essenciais fechem suas portas. “Com esse último decreto, não nos restou alternativa a não ser entrar na justiça para obtermos o direito de ficar com as portas abertas”, revela Miola.

Miola destaca a importância da manutenção da atividade empresarial, que nesse momento tão difícil de enfrentamento à crise sanitária e econômica vem sendo impedida de exercer suas atividades. “Defendemos a preservação da vida, mas também a preservação dos nossos negócios e temos certeza que não é no comércio que está o foco da contaminação das pessoas e muito menos da propagação do vírus, uma vez que seguimos rigorosamente todos os protocolos sanitários”, falou. Segundo ele, o momento agora é de aguardar uma resposta positiva da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE