Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Sindicato sugere que crianças podem ser culpadas por mortes caso escolas reabram

"Não deixe nossos alunos carregarem a culpa pelo resto da vida. Escolas fechadas, vidas preservadas", diz campanha do sindicato.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
08/10/2020 16:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

"O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) começou uma campanha em que culpa as crianças por possíveis mortes por Covid-19 caso as escolas reabram. No site da agremiação e em outdoors colocados em Porto Alegre, o Simpa divulga uma peça publicitária com a imagem de uma criança chorando e as frases: "Não deixe nossos alunos carregarem a culpa pelo resto da vida. Escolas fechadas, vidas preservadas".

Sindicatos de todo o país pressionam as autoridades para voltar às aulas apenas quando a comunidade escolar estiver imunizada por meio de uma vacina ou quando houver garantia de segurança para profissionais de educação e alunos. Em entrevista para a Gazeta do Povo, representantes sindicais também disseram que, para "evitar desigualdades", farão pressões, também por via judicial, para que as escolas particulares abram apenas quando as públicas voltarem a funcionar.

O Simpa, procurado, não quis dar entrevista sobre a sua campanha publicitária. A entidade se diz em "estado de greve" - ameaça de paralisação. As aulas da rede pública e privada de Porto Alegre retornaram parte das atividades presenciais na última segunda-feira (5).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE