Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Simulado de incêndio acontece nesta quinta-feira no Hospital de Caridade em Erechim

Ação será desencadeada às 15:00 horas e vai envolver bombeiros, forças de segurança e de socorro da cidade e os mais de 500 funcionários do hospital.

Assessoria/HCE
por  Assessoria/HCE
26/02/2020 23:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital de Caridade de Erechim realizará nesta quinta-feira (27), às 15h, um exercício de simulação de evacuação em caso de incêndio coordenada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e pela Brigada de Incêndio do HC, com o apoio do Corpo de Bombeiros e do departamento de trânsito do município.

A ação, que deve durar 1 hora, faz parte do processo de Acreditação Hospitalar e visa, conforme a administração do HC, disseminar práticas de prevenção e segurança, preparando colaboradores e demais usuários para eventuais situações de emergência/incêndio. Para tanto, os cerca de 500 funcionários da instituição estão recebendo treinamento sobre o protocolo de incêndio.

Como funcionará

Será colocado ponto de ‘fogo falso’ (com gelo seco) na unidade de internação C, o que fará com que uma botoeira manual seja acionada, dando início à simulação – que obedecerá o planejado numa rota de fuga.

Os próprios colaboradores do Hospital desempenharão o papel de pacientes e familiares, que não serão envolvidos na atividade. Em relação aos brigadistas do HC, caberá a eles transferir as ‘vítimas’ para um local seguro, onde haverá a classificação de risco e a realização dos primeiros socorros.

Bombeiros e servidores do departamento de trânsito de Erechim também participarão da ação. Enquanto os primeiros estarão envolvidos no resgate e combate ao incêndio, o pessoal do trânsito realizará o bloqueio das ruas São Paulo e Marechal Deodoro.

Além da Unidade C, todos os setores da ala administrativa, cozinha, serviço de radiologia e farmácia interna também farão o abandono de seus respectivos locais de trabalho. Os demais setores não serão afetados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE